quinta-feira, 29 de julho de 2010

"Tudo o tempo corrói..."

“Tudo o tempo corrói, desgasta, termina, decompõe...”, esta é uma frase que muitos pensadores já diziam desde sempre, desde que se percebeu que o tempo é o maior inimigo das “novidades”, pois ele é capaz de desgastar e fazer acabar ou perder o viço de quando era “novo”; mas será que encontramos uma solução para o tempo? Ou para as coisas que ele costuma fazer inevitavelmente acabar?
Ir renovando, trocando, repondo, bom; isso é uma solução momentânea, pois assim que é reposto o tempo começa a decompor e desgastar novamente, até que nada mais possa ser trocado ou reformado e assim se perde no tempo, no espaço e passa a não existir mais.
Bom, se tratando de seres humanos, temos uma capacidade incrível de se adaptar as novas coisas e assim que algo se perde no tempo podemos substituí-la por algo novo, que supostamente não será idêntico mas conseguiremos com certeza nos adaptar. O cérebro humano tem essa fascinante qualidade: a adaptação, onde podemos então renovar tudo que o tempo destrói.
Ter força e coragem para criar algo que vá “substituir” é preciso, temos que ter a atitude de conseguir novas coisas e nos adaptar à elas, impedir que o tempo destrua ou faça desaparecer é inevitável, mas fazer acontecer é imprescindível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário