quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Um peixe? Que graça tem?

Muitas pessoas na hora de decidir por um animal de estimação acabam preferindo um cachorrinho, um gatinho, um coelhinho... Mas por que não um peixinho?

"Um peixe? Pra que? Não dá nem pra fazer carinho!" ... é quando pensamos em animal de estimação o primeiro critério é poder apertá-lo e fazer carinho... Mas nem sempre precisamos de contato físico para ter um amiguinho... Um peixe! É eu sei que não dá pra apertar e pra fazer carinho... Serve pra decorar? é... eu não acho! O que importa de verdade é a troca de energias... é poder olhar pra ele e saber que ele está te passando energias boas porque você também está! É mais ou menos colher o que se planta...

A maioria das barreiras que encontramos em nossa vida é imposta pela nossa mente, que é muito mais poderosa do que imaginamos... É perfeitamente possível ter um peixinho não somente para enfeitar o ambiente e sim com o mesmo propósito de um cachorrinho, a troca de energias positivas que um ser vivo tão inocente quer... Ele não maltrata ninguém... não fala palavrão... não pensa em "te passar pra trás"... ele só quer carinho e comida, nada mais basta pra serem felizes... Enquanto isso nós estamos pensando em construir shoppings maiores...

É o ser humano tem muito o que evoluir!

**O peixinho da foto é Bernardo (não vou revelar o sobrenome por motivos óbvios), meu irmãozinho animal e que me ouve todos os dias!

Beijos! Flor de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário